Palavras Fugitivas

19/08/2019

Não é a fuga em si, o correr sem olhar para trás, o medo, o peito ofegante, a adrenalina inundando as células. Também não é o destino final, o lugar seguro, o corpo caído de cansaço, a sensação de vitória, o choro de alívio, o sorriso incontrolável. O segredo de conseguir é a rota, o caminho, a direção, os sinais, instruções e conselhos que deve seguir em busca da fuga do que te prende, do que corta suas asas, que impede sua caminhada, seu voo, que te cega, te cala, te amputa de suas vontades, te molda em formas que você não cabe, de tudo que te limita de ser você, inclusive, você mesmo.

​    A rota de fuga é a simples e incontestável certeza de que há saída. E é isso que vai manter sua esperança renovada, dia após dia, esse será o alimento da sua chama, aquela que faz de tudo para não ser apagada por furacões e tempestades. Ela resiste. A partir de hoje você terá certeza de que vai conseguir, não importa qual caminho decida pegar, se vai de chinelo, de salto, se por estrada de terra ou se terá que construir pontes, correndo ou nadando, no sol, na neve, hoje ou daqui 5 anos, o que importa é que você vai, pois você já sabe que é possível. E sabe por que é possível? Porque eu fui. Simplesmente levantei minha bunda da zona de conforto e fui! E se eu consegui, você consegue! Ainda não cheguei no destino final, mas continuo na rota, sem pensar em desistir. Não posso mentir, não é fácil! A vontade de voltar e me conformar com "o meu karma", com "o que o destino me reservou", bate, às vezes, porque seria mais cômodo, daria menos trabalho, seria mais confortável para enganar meu corpo, meramente, humano, mas só eu sei o que passei para conseguir dar o primeiro passo na rota, e não será qualquer pensamento fraco que vai me tirar dela.

    Vamos juntos tentar eliminar os "se" de nossas mentes. Muitos condicionais aparecerão pelo caminho, todos eles têm um único objetivo, te impedir de fugir. "E se chover?", "E se eu cair?", "E se ninguém me ajudar?"... Enxergue cada um deles como inimigos, como flechas lançadas pelo que te prendia. Desvie, faça atalhos para esses obstáculos que sempre vão parecer impossíveis, mas não são. Pense que é só a sede e o sol do caminho que estão fazendo você enxergar coisa demais, o oásis está logo à frente, e nós vamos chegar lá.

    A minha rota de fuga é a escrita, as palavras são os sinais e conselhos que devo seguir, e você, leitor, é meu destino final.

    Essa foi só uma pequena apresentação da coluna, sigamos na rota rumo à liberdade.

    Te vejo na próxima parada de descanso, mas até lá, deixarei uma pergunta para refletir:

    Hoje em dia, o que te impede de ser você mesmo?

    Caso queira compartilhar comigo, pode deixar nos comentários, me mandar por e-mail ou pelas redes sociais, vou adorar conversar com você sobre isso.

Agradeço a leitura, até mais!

Jana Lourenço

https://ad.zanox.com/ppc/?45724251C58003696T
© 2019 Frutificando. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora